A Tranenge é protagonista em um dos maiores projetos de infraestrutura rodoviária em execução no Estado de São Paulo: a duplicação da SP-333, no trecho entre Borborema e Guarantã, que contempla 52,4 km de extensão e dez Obras de Arte Especiais (OAE’s), incluindo a maior ponte do estado, a Ponte Porto Ferrão, com 2,4 km de comprimento e vão central de 125 metros, ligando Pongaí a Novo Horizonte. A ponte possui 124 estacas cravadas (112 no leito do rio), mais de 3.900 toneladas de aço, volume de concreto equivalente a cerca de 5.000 caminhões-betoneira e utiliza o método construtivo de balanços sucessivos para preservar a navegação na Hidrovia Tietê-Paraná. Para garantir controle de qualidade e autonomia logística, a concessionária Entrevias opera no local uma usina de concreto com capacidade diária de 450 m³, assegurando fornecimento contínuo para a complexidade da obra. O projeto também adota medidas efetivas de preservação ambiental, como monitoramento da qualidade da água, resgate e realocação de fauna, instalação de passagens para animais terrestres e implementação de balizadores para aves, garantindo a segurança da fauna local.
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